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  • Marcela Quiroga

Por que seu Cliente vai abrir a carteira para você?


Se você vende um produto de Catálogo então vale ainda mais a reflexão:

Os preços e produtos nos Catálogos são iguais para todos os Revendedores. Fora a proximidade e a rapidez na entrega, o que pode fazer o Cliente abrir a carteira para você?

Se você pensou no seu atendimento e na sua consultoria, este é um caminho muito bom, mas precisa de diferencial: sua Comunicação!

Lembre-se que seu Cliente compra a expectativa de um produto que vá resolver um problema dele. O entendimento de suas necessidades e a melhor indicação de solução aumentam as chances de venda.

Porém precisamos aumentar ainda mais as chances dessa escolha por você e ressaltar que o comportamento de compra dos Clientes é acima de 85% irracional.

Então vale a pena entrar na teoria para explicar a prática:

O Cérebro dividido em 3 subsistemas:

· Reptiliano: foco na sobrevivência. Sistema que domina nossa agressividade e é conservador da espécie. É o famoso “do contra” e tem medo de mudança.

· Límbico: 6 emoções básicas - Alegria, Surpresa, Nojo, Tristeza, Raiva e Medo. Ou gosta ou não gosta das coisas.

· Neocórtex: responsável pelo pensamento, linguagem e fala.

Posto isto, vamos às ações:

1) Não se limite aos chamados dos Clientes, seja proativo e o procure sempre que encontrar soluções aos seus problemas. Ex.: lançamento ou promoção de um produto para seu tipo biotipo, tipo de cabelos, estilo de vida, etc.

2) Mantenha contato, enviando informações interessantes para o Cliente e mostre o conhecimento sobre as áreas de interesse dele.

3) Busque a comunicação com o irracional do Cliente, com a compra por impulso, pelo visual. A informação visual chega mais rápida ao cérebro.

4) Não faça seu Cliente pensar. Utilize informações claras, explique de forma mastigada e não deixe dúvidas.

Fale com o Neocórtex do Cliente, com a emoção e esta, apoiará a decisão de compra.

#MulheresnasVendas #vendas #boravender #RME

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