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  • Marcela Quiroga

Gentileza gera gentileza !



Temos ouvido muitas vezes esta ideologia, mas que no dia-a-dia do atendimento ao cliente tem se resumido a uma frase bem pouco gentil:

“CPF na Nota ?”

A gentileza está embutida nessa frase e eu é que não percebi ?

O olhar para o teclado é mais importante do que o olhar para o Cliente ?

É por essas e por outras que temos pessoas que se destacam na arte de atendimento.

Em temos de obrigatoriedade de Nota Fiscal ao Consumidor esta é uma pergunta bastante importante, mas poderia somente vir depois do interesse por servir bem, por um cumprimento de boas-vindas, com um tratamento como gostamos de ser tratados.

Vale a reflexão:

Estamos acolhendo bem nossos Clientes ? Queremos ter Clientes fiéis e que retornem às nossas Empresas, sejam elas de qualquer porte ?

Estamos demonstrando o quanto nosso Cliente é bem-vindo e especial por ter escolhido nossa Empresa ?

É importante dizer:

· Os produtos, quando agregados à prestação de serviço, tem um valor maior.

Têm diferenciação;

· Produtos podem ser copiados, atendimento com excelência não;

· Para superar as expectativas do Cliente, é preciso conhecê-las, interagir com o Cliente e entender suas necessidades;

· Conhecer as características do produto que se vende e apresentá-lo de forma consultiva pode surpreender o Cliente;

· Uma venda é considerada “finalizada”, quando uma nova venda é realizada para este Cliente !

E a famosa frase: “Volte sempre” pode ser mais do que uma frase.

Pode ser intenção genuína de manter o relacionamento !

#MulheresnasVendas #vendas #boravender #RME

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